Hidratação é tudo!!!

Olá lindezas,

nesse verão não podemos nos dar ao luxo de não se preocupar com a hidratação do nosso corpo…Isso reflete na nossa saúde e aparência.

Sabe quando nosso cabelo está desidratado, fica seco, espigado e quebradiço…imagina nossa pele? Organismo?

Bora conferir algumas dicas!!

5 bons motivos para se manter hidratada!

A dica é: tenha sempre uma garrafa de água ao alcance das mãos, pois a reposição de líquidos deve ser frequente e independente da sensação de sede. Além disso, se dois litros de água lhe parecem demais, saiba que parte da ingestão diária pode ser suprida com outras fontes, como sucos, água de coco, leite, frutas, chás e sopas.

Se esses detalhes ainda não convenceram sobre a importância de beber rigorosamente a quantidade necessária de água por dia, aqui vão outros cinco benefícios da água:

 Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.

 Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.

Absorção e transporte de nutrientes – A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.

Emagrecimento – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.

Pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

Falando em pele bonita…

Manter uma alimentação equilibrada com frutas, legumes e verduras deveria ser prioridade para todo mundo e não só para quem deseja abaixar os ponteiros da balança. Alguns alimentos, como as frutas, folhas verdes, azeite extra virgem e o ovos são ricos em vitaminas e fazem parte de uma alimentação saudável que trazem muitos benefícios para o organismo e  colaboram  para a hidratação da pele.

Tem aqui no blog algumas receitinhas de sucos de frutas, picolés saudáveis, as vezes hidratação não é só beber água!

Use o Hidratante Correto

O produto que eu uso no dia a dia e indico para hidratar a pele do corpo todo é o Bepantol ® Derma Solução. Gosto de passar o produto num algodão e usar no rosto e nas áreas depiladas. Também tem a versão Spray, que é super prático de aplicar e levar pra todo lugar. Eles tem pró vitamina B5, que ajuda na restauração da barreira protetora natural da pele, mantendo-a hidratada, além de preservar também a água nos fios quando usado no cabelo, que ajuda a manter o brilho, maciez e penteabilidade. Esse produto é demais, né?

Fujam do Banho Quente

Eu sei que um banho bem quentinho pode ajudar a relaxar depois daquele dia longo de trabalho, mas evitem ao máximo permanecer muito tempo no chuveiro e com a temperatura da água muito quente, porque isso pode ressecar a pele. O meu banho é super rápido, dura no máximo 5 minutos e sempre coloco na temperatura morna ou fria.

AH ISSO ME LEMBROU QUE…

Quando eu estava no PROJETO RAPUNZEL, além de fugir dos banhos quentes eu peguei o habito de beber muita água e ajudou super no crescimento e hidratação dos fios e ajudou também na diminuição de celulite e uma disfarçada boa nas estrias, pois a pele está hidratada e não ‘raxa”.

Bom lindezas, lembrem hidratação é tudoo!!

Aproveitem a dica!

Com amor,

Duda.

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *