4 receitas rápidas e saudáveis ♥

Olá lindezas!!

SOS comilança!!!

Segunda – feira é o dia internacional da dieta, eu estou perdendo a forma do meu corpo, barriga crescendo e as celulites e estrias dando oi para sociedade hahaha. Decidi entrar na onda do pessoal aqui de casa , como já havia comentado aqui no blog no post Vida Saudável, não sou de fazer academia e estou em busca de uma qualidade de vida melhor sem cansaço, estresse, desconfortos e tudo que a negligencia com a alimentação e condição física refletem na nossa vida.

Inverno, férias, viagens , tpm, tudo é motivo para a gente fugir da dieta, ou se empaturrar de bobagens mesmo. Como sempre falo vocês devem pensar ” mas essa guria é magrela o que ela quer falar de emagrecer” hahaha quem dera eu continuasse com o mesmo metabolismo!! Assisti vários videos incríveis de receitinhas e testei, algumas deram super certo e outras não combinaram com meu paladar, bora conferir o que saiu de bom ?

Café da manhã – Grego com morangos e granolas

 CozinhaTravessa_23.jpg

Ingredientes para receita funcional de creme de iogurte grego com morangos e granola

  • 1 potinhos de iogurte grego tradicional
  • 1 colheres de sobremesa de cacau em pó ou chocolate em pó se preferir (não use achocolatado)
  • Meia colher de sobremesa cheia de farinha de chia
  • morangos picados
  • granola

Preparo

Coloque o iogurte grego num bowl e misture o cacau em pó e a chia. Não vai ficar muito escuro como chocolate, mas é assim mesmo. Coloque em potinhos e leve a geladeira para gelar por até 2 horas. Para servir distribua morangos picados por cima e salpique granola (de boa qualidade).O bom é fazer uma quantidade maior e deixar durante a semana gelando assim essa opção de café da manhã ou até lanche da tarde está sempre pronto.

Almoço – Frango recheado

Frango é um ingrediente muito versátil, e super presente nas dietas hoje em dia.Achei essa receita tão simples e  tão gostosa! Tão rapidinho de fazer, que deu até vontade de fazer agora!
 DSCN8222

Ingredientes

  •  Peito de frango
  • Sal, pimenta e outros temperos à gosto.
  • Recheio com queijo branco,tomate e orégano ou algum de sua preferência.

Preparo

Divida um peito de frango em dois,corte cada metade ao meio, como um pãozinho tempere com sal e pimenta e coloque o recheio que quiser: coloquei um tiquinho de requeijão, tomate e orégano, mas como pode ser feito com queijo branco, qualquer recheio de sua preferência, feche com palitos e grelhe na frigideira no fogo bem alto, apenas para selar, dos dois lados transfira para um refratário e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 20 minutinhos e fica ótimo!

Lanche da tarde – Chips de batata doce

Ingredientes

  •  Batata doce ou comum.
  • Sal e pimenta caso usar a batata comum.

Preparo

DSCN8540Forre o prato do micro-ondas com duas folhas de papel toalha, fatie a batata doce bem fininha – é bom usar um ralador mesmo, para que fiquem todas da mesma espessura, isso faz toda a diferença, distribua as fatias sobre o papel toalha, como cuidado de não sobrepor umas sobre as outras,ligue na potência máxima por 3 minutos vire as batatinhas e coloque mais 2 minutos tempere com sal e pimenta a gosto.

Jantar

Ingredientes

  •  5 fatias de pão integral.
  • 1 dente de alho poró médio.
  • 1 cenoura média
  • Vagens
  • 3 ovos
  • sal e pimenta  a gosto.

torta-de-pão-integral

Preparo

 Corte 5 fatias de pão de forma integral em cubos não tão pequenos e levei os mesmos ao forno em temperatura média para ficarem crocantes (cuidado para não queimar) enquanto isso, junto com um pouquinho de azeite, 1 alho poró médio cortado em rodelas fininhas, 1 cenoura média cortada em cubinhos bem pequenos e aproximadamente 10 vagens cortadas em rodelas no final e já com o fogo desligado, misture 1/2 abobrinha cortada em cubinhos. No final é só misturar em uma tigela grande: 3 ovos grandes batidos até dobrarem de volume, os legumes e os pães assadinhos… temperei com um pouquinho de sal, pimenta moída de hora e por cima, reguei um generoso fio de azeite. tem que misturar bem, até que o pão esteja bem molhadinho no ovo, então leve ela ao forno  em temperatura média, por aproximadamente 40 min e até que fique mais douradinha por cima.

Espero que aproveitem essas receitinhas super saborosas e que foquem em uma vida com alimentação mais saudável, assim como espero que isso ocorra comigo u.u hahaha

Beijos com amor,

Duda.

 

 

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *