Como hidratar seus cabelos em casa!

Oii gente linda!!!

Quem nunca acordou em um BAD HAIR DAY?!! Ainda mais em algum dia de eventos importantes, festa, ou simplesmente um dia que você quer se sentir bem e seu cabelo está de mal com a vida haha

Como me identifico com essa situação, fui atrás de dicas para hidratar os fios rebeldes em casa!

Vamos começar!

Passo 1 – Limpar

Não adianta usar o melhor creme, o mais caro e o mais potente se o seu couro cabeludo estiver sujo né?! No dia da hidratação eu geralmente uso dois tipos de shampoo para lavar meu cabelo: um transparente e o shampoo normal. A primeira mão de shampoo é com o transparente, que faz uma limpeza maior no cabelo e eu passo ele somente no couro cabeludo, isso evita que as pontas fiquem ressecadas. A segunda mão é com o meu shampoo comum do dia a dia. Detalhe: nos outros dias da semana eu uso somente o shampoo comum, deixando apenas essa limpeza mais pesada para o dia da hidratação mesmo.

Passo 2 – Tirar o excesso de água

Eu cometi por muitos anos o grande erro depois de tirar a última mão do shampoo já aplicar direto a máscara de hidratação, com o cabelo pingando de tanta água que tinha. Mas o cabelo ensopado de água atrapalha a eficácia da hidratação, então eu retiro o excesso com uma toalha e só depois aplico o creme.

Happy young woman applying hair mask in bathroom

Passo 3 – Aplicando o creme

Eu pego uma quantidade pequena de creme e vou aplicando em mechas médias, fazendo movimento de vai e vem com as mãos, mas sem passar o produto na raiz. Aplico o creme por todo cabelo e em seguida gosto de desembaraçar os fios para tirar todos os nós que a lavagem deixou (meu cabelo é muito fino, então pega nó muito fácil). Eu geralmente uso um creme de hidratação específico para o meu tipo de cabelo, ampolas de hidratação rápida ou até mesmo óleo de coco líquido, que deixa o cabelo incrivelmente hidratado e brilhoso.

A Camila Gomes já fez um post super completinho com recomendação quanto a aplicação correta   Hidratação: A maneira certa de se aplicar.

faca-voce-mesma-cabelodicascaseiras-repre

Passo 4 – Deixar agir

Depois que eu aplico a hidratação, prendo o meu cabelo em um coque no alto da cabeça, coloco uma touca comum de banho e espero o tempo recomendado na embalagem do produto, não adianta deixar por horas porque o efeito vai ser o mesmo.

Passo 5 – Enxaguar e finalizar

Na hora de retirar o creme, eu sempre coloco o chuveiro no morno ou até mesmo no frio, porque isso ajuda a deixar o cabelo mais brilhoso. Depois finalizo com um creme para pentear e deixo ele secar naturalmente (ou uso o secador se estou num momento que preciso sair para algum evento ou compromisso de trabalho).

Depois desse passo a passo super simples, eu consigo hidratar o cabelo toda semana mesmo estando na correria e manter ele muito saudável. E vocês, costumam fazer hidratação com qual frequência? Me contem aqui nos comentários :D.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Duda.

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *