Dica Decor DIY: Quadro com madeira e barbante

fOláááá leitoras mais lindas desse Brasil, sil, sil! Hoje eu trago mais uma dica linda de DIY. Vou mostrar como um quadro feito com materiais simples: mdf, pregos e barbante tem um efeito super legal! Quem nos acompanha sabe que eu simplesmente AMOOOO esse tipo de dica, e colocar as mãozinhas para produzir.

Bem… Como eu me mudei a pouco tempo, e estou cheia de idéias para dar um UP aqui em casa. Pensei em fazer na minha sala uma montagem com quadros de diferentes formas e tamanhos. Maaaaass… como não é novidade: a grana está super curta!

Eu já tinha visto algumas postagens com quadrinho de madeira e barbante e amei!!! Então resolvi fazer o meu e vou mostrar a vocês como fiz. Suuuuper fácil! #boraláFotorCreated

Os materiais: Base de madeira ou mdf, pregos pequenos, martelo e barbante. Escolhi reproduzir a Torre Eifel e encontrei este molde (by Deisy Cruz) para reproduzir. Medi a peça de mdf, adequei o tamanho no Corel e imprimi.

1- Fixei o molde no mdf;

2- Marquei todos os pontos com pregos;

3- Retirei o molde;

4- Passei o barbante conforme o molde. Não me importei de passar duas ou mais vezes no mesmo ponto.

Obs1: Como minha peça é de mdf (com fórmica) não quis prepará-la de outra forma. Deixei como estava. Mas se sua peça for crua, uma dica legal é prepará-la com veniz ou Betume da Judéia.

Obs2: É meio trabalhoso bater essa quantidade de pregos, mas a vontade ver o resultado final é maior! Ahhh… e não tem problema se o prego ficar meio tortinho além de o barbante disfarçar.

Obs3: Na hora de martelar: CUIDADO COM O DEDO!!! :p

Bem, acabei me empolgando e fiz outro com a Estátua da Liberdade, para dar de presente. Como não tinha molde, peguei uma imagem (de alta resolução) e marquei os pontos. Vejam o resultado final:

fdi

Estas são outras dicas lindas que encontrei. Inspirem-se:

1 2 3

Espero que tenham gostado! Eu amei o resultado dos meus!
Deixem seus comentários!
Até o próximo post. =**

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

6 Replies to “Dica Decor DIY: Quadro com madeira e barbante”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *