DIY: Gallery Wall

Oi gente linda!!

Trouxe um tema que me faz perder a noção do tempo quando pesquiso algo na internet: DECORAÇÃO!!!

Esse tipo de parede está super na moda né? Dá pra fazer no quarto, na sala ou até no hall de entrada, a decoração fica super diferente, criativa e fofa. No post de hoje eu vou dar algumas dicas pra inspirar vocês e ajudar na montagem.

Vamos conferir?

O primeiro passo é planejar sua parede!

Não dá pra comprar todos os quadros sem antes medir quantos cabem e correr o risco de comprar uma quantidade maior né? Pra medir vocês podem fazer moldes com papel sulfite nos tamanhos que desejam que os quadros sejam e medir usando eles, até pra ter ideia da posição que vocês preferem que cada um fique.

modelos

Como montar o design da sua Gallery Wall?

Primeiro de tudo, temos que levar em conta o lugar onde essa parede fica e fazer ela com o seu estilo, de uma maneira que você não enjoe. Pensem que tipo de quadro vão escolher: moldura branca, moldura preta, sem moldura, com fotos, ilustrações ou frase, etc. Tudo vai depender do gosto pessoal de vocês e do tipo de decoração que querem para aquele ambiente, acho uma graça também quem escolhe usar fotos, até  fotos em preto e branco pra diferenciar, é uma ótima ideia pra quem não gosta de ambientes muito coloridos.

4-composição-tamanhos-variados

Dicas-de-como-pendurar-quadros-e1468006634371

Você pode abusar da imaginação, não fiquem presos à ideia de usar somente quadros, podem usar a criatividade e por relógios, vasos, fazer algumas aplicações de adesivos ou coisas que fazem parte da sua  personalidade.

Ann-Wall-1-

Como fixar esse objetos na parede?

Para fixar os mesmos na parede existem duas opções: pregos ou aquelas fitas dupla face ( conhecida por algumas pessoas pela marca 3M que possui melhor qualidade) que próprias pra colar quadros e objetos mais pesados. Não usem fita adesiva comum, porque elas não vão aguentar o quadro por muito tempo e vocês correm o risco de quebrar ele à toa.Eu recomendo usar fita  dupla face para que você não tenha o trabalho de cobrir todos os buracos de prego quando futuramente mudar a decoração, fora que é muito mais prático e fácil de fazer.

 Materiais necessários.

Recapitulando:

  • Folhas de cartolina, sulfite, entre outras para fazer os moldes.
  • Fita crepe para fixar os moldes na parede
  • Trena para medir a distância entre os quadros.
  • Fita dupla face para fixar os quadros ou martelo e pregos.
  • Os quadros, objetos, o que quiserem utilizar para fazer a Gallery Wall.

Bom minha lindezas espero que gostem dessa dica de DIY, faça você mesma a decoração ou redecoração do ambiente da sua casa, parece um pouco trabalhoso, mas na verdade é um momento de lazer, de criação!

Espero que aproveitem a dica e se inspirem!

Com amor,

Duda.

 

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *