Especial de Férias:Dicas para arrumar a mala!

Oi meu amores, tudo bom?

To de fériaaaas! E vcs?

Quem aí vai viajar agora nas férias? Viagem envolve arrumação de mala e eu confesso que só levo o necessário SQN!!

Mas, quando a viagem é para fora por exemplo, começa a pensar duas vezes antes de levar muito peso aqui do Brasil, porque sabe que vai fazer compras lá e precisa de espaço na mala para trazer tudo hahaha.

E em viagens curtas, dentro do estado ou aqui pelo Brasil, dependendo como você vai fazer a viagem e para onde, por exemplo, uma ida ao litoral ou serra, tem que fazer caber tudo no porta malas! Minha família é grande e minha mãe estabelece limite de bagagem haha

Resultado de imagem para roupas enroladas na mala

No post de hoje eu vou dar algumas dicas de como economizar espaço na mala.

Vamos conferir?

1 – Enrole suas roupas

Resultado de imagem para roupas enroladas na mala

Colocar as roupas dobradas dentro da mala ocupa um volume super desnecessário, além de amassar as roupas com facilidade! O jeito que mais economiza espaço e deixa as roupas em perfeito estado é dobrando elas no formato de rolinho.

2 – Guarde as roupas “arquivadas”

Imagem relacionada

Lembram daquele armário cheios de arquivos que tem lá no escritório onde vocês trabalham? Vocês vão colocar as roupas enroladas dentro da mala do mesmo jeito que guardam os arquivos na gaveta! Isso facilita muito a visão na hora de procurar uma roupa e também economiza um super espaço, além de ficar organizado.

3 –  Organizadores também para malasResultado de imagem para organizador mala viagem

Vocês conhecem os organizadores para mala de viagem? Eles podem ajudar muito na hora de separar os tipos de peças que vocês vão levar, eu amo muito! Vale a pena investir neles para a sua próxima viagem, também existem aqueles saquinhos de tnt que ajudam muito a separar peças e deixar tudo mais organizado.

4 – Usem sacos ZIP

Resultado de imagem para saco zip

Ao invés de deixar os acessórios como brincos, colares, anéis e pulseiras em bolsinhas que ocupam bastante espaço, que tal levar eles dentro de sacos ZIP? Sim, aquele saco que nós usamos para guardar alimentos na geladeira vai ser um ótimo aliado na próxima viagem, porque organiza sem ocupar espaço. E caso guarde algum produtinho neles, não vaza na mala toda.

 

5 – Sacos a vácuo

E se a viagem de vocês for para algum lugar frio, também tenho uma dica valiosa para levar casacos sem ocupar espaço na mala: usando sacos a vácuo! Vocês encontram esses sacos em lojas de multicoisas e é incrível o quanto ele diminui o tamanho das roupas, deixando a mala com muito mais espaço, como vocês podem ver na foto:

Resultado de imagem para saco a vacuo

Espero que aprovem as dicas e aproveitem bastante essa férias de inverno!

 

Beijos,

Duda.

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *