Mix de Estampas: Você sabe usar?

Amores, quem aqui acha muitoooo difícil combinar estampas?

Acho que muita gente tem medinho de arriscar e dar aquela misturada básica no guarda roupa né? Sabe, eu nunca fui assim, quer dizer, medo a gente tem. Mas adoro muito ousar e ser a diferentona dos lugares. 😂

E digo logo: Fazer um mix de estampas pode ser mais fácil do que você imagina, todo mundo tem alguma peça estampada no guarda-roupa. Vale t-shirt, short, vestido, casaquinhos e até mesmo assessórios como bolso na hora de produzir o mix.

Acho que a maior tendência dos últimos tempos é ousar, e cada dia mais fica difícil acompanhar. Mas calma que separei algumas dicas pra você também seguir essa nova tendência, que vem se destacando também pela facilidade de fazer novas combinações, né?!

Vou começar dando um recado para quem estiver se arriscando pela primeira vez. A estilista Graça Veloso, sugere mesclar os diferentes formatos pelas estampas mais básicas. “Para quem nunca ousou no mix, o mais adequado é harmonizar o poá com as listras ou o floral com o póa”, recomenda.

E geralmente é o que faço. Vou deixar aqui um look meu de inspiração. ❤️

📸Fotos: Bianca Silva

Agora mais duas diquinhas do amor:

  • Para as discretas: Procure peças com tons mais neutros, como branco, preto, bege e cinza. Assim, você começará a entender como gosta das suas combinações e até mesmo onde quer chamar mais atenção.
  • Para as mais ousadas: As cores mais quentes como amarelo e vermelho são perfeitas. “Por que não apostar na mistura de estampas com cores ou tamanhos diferentes? O segredo aqui é ousar. Associar diferentes tamanhos com algumas cores pode cair bem”, analisa Graça Veloso.

Agora ⚠️ALERTA⚠️ cafonice: combinações de estampas de animais em um mesmo look pode dar super errado, então se você não consegue segurar um look mais over, melhor não arriscar.

Então amores, o que acharam? Espero muito que tenham gostando. Beijinhos.

Pisciana, gaúcha que mora em Recife há mais de 10 anos. Publicitária, fotógrafa e Social Media. Adora moda, mas não tem paciência para sair todo dia arrumadinha. É viciada em seriados e livros, e no tempo livre não desgruda do seu namorado.
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *