Receitas de verão!

Olá lindezas!

Hoje vim salvar as comilonas de plantão!!

Eu estava no meu querido Youtube vendo receitinhas saborosas, algumas saudáveis outras nenhum pouco e achei dicas das minhas blogueiras favoritas <3

Quem não ama as receitinhas do Brincando de Ana Maria da Fabi Santina ?

Separei algumas bem clima e verão para nos aventurarmos na cozinha <3

 

A dona Taciele Alcolea tem um vídeo com dicas de exercícios e receitas para esse verão, a receita é baratinha e deliciiosaaa eu sempre faço!!!

E óbvio fui ligando para minha vó, mãe, irmã…perguntando a todos sobre receitinhas baratinhas, simples e gostosas!! E olhem só as dicas que saíram…

<3 SORVETE CASEIRO DE DOCE DE LEITE COM 2 INGREDIENTES

(serve até 4 pessoas)

 

Ingredientes:

  • 1 lata (300g) de creme de leite light
  • 1 lata (395g) de leite condensado

 

Modo de Preparo: Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos acima da altura da lata. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco. Retire a lata de dentro da panela e passe por água fria. Abra a lata de leite condensado – que a esta altura já virou um doce de leite cremoso e lindo – coloque numa tigela e junte o creme de leite. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

Dica: Tirar do freezer algum tempinho antes de servir, assim o sorvete fica mais cremoso e é mais fácil de fazer as bolas.

Dica 2: Basta adicionar 1/2 xícara de coco ralado hidratado em leite ao sorvete para que você tenha uma outra variação desta receita. Ameixas secas em pedaços misturadas ao sorvete antes de ir ao freezer também ficam um espetáculo nesta receita, para quem curte sorvete de ameixa 🙂 Mas você também pode deixar a imaginação fluir e colocar o que achar que mais combina aqui, o sorvete é todo seu!

<3 FROZEN IOGURTE DE MAMÃO

Ingredientes:
650 g de mamão formosa
400 g de iogurte natural desnatado
3 colheres (sopa) de mel

Modo de fazer:
Coloque o iogurte no congelador, enquanto isso corte o mamão, descasque e corte em cubos.

Coloque em um recipiente e leve ao congelador, se puder deixe o mamão no freezer de um dia para o outro.

No processador coloque o iogurte, o mel e os cubos de mamão. Eu fiz no liquidificador, adicione os cubos aos poucos até virar um creme.

Coloque em um refratário ou em taças individuais, cubra com filme plásticas e leve ao congelador por três horas.

Sirva bem gelado!!!

Espero que se deliciem com essas receitas maravilhosas e geladinhas para o verão!!!

Com amor,

Duda.

Extrovertida, doida e tagarela. Gaúcha, apaixonada pelo mundo, que com seus 21 anos faz bagunça aqui no blog com toda sua hiperatividade. Taurina de carteirinha e futura bióloga, a tagarela tem como hobby comer batata frita, desbravar as curiosidades da internet e ler livros da Agatha
Comente pelo Facebook 😉

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *